terça-feira, 9 de abril de 2013

Dieta

               Há vários motivos para fazer dietas, ganhar massa muscular, perder gordura            
                Tendo o objetivo de ganhar massa muscular, para além de treinar, a alimentação é importante.
               Uma dieta para ganhar músculo, não é como muitos pensam, ‘bastar comer’. Devemos equilibrar vários alimentos, aqui deixo alguns passos que devemos cumprir, como estabelecer  o mínimo de quatro refeições diárias, incluindo um litro de leite, assim como equilibrar carne com peixe, sendo o atum mais consumido por culturistas  e incluir bananas na sua sobremesa.               Uma dieta para perder a barriga, gordura, deve ser equilibrada e assistida por um especialista, mas aconselho incluir alimentos como aveia, ervilha, feijão, laranja, tangerina, manga, maça e cenoura nas suas refeições. Porque não em vez de beber uma coca-cola, beber uma água? São estas mínimas coisas que o ajudarão a perder massa gordurosa no seu corpo. Assim como a redução no álcool e , obviamente, nos doces. Com atenção na alimentação, não irá fazer milagres , mas ajudar-lho-á a viver saudável e ao poucos perder gordura.  




domingo, 7 de abril de 2013

Treinar em casa




               Nem todos temos possibilidades para frequentar um ginásio, ou por dinheiro, por tempo…
               Porém, não é razão para desistir da ideia de ter um corpo saudável, existem vários treinos que se pode fazer em ‘casa’. Basta seguir a regra de não treinar o mesmo músculo durante dois dias , para definição ou aumento de massa no corpo.  Ao comprar  um haltere, com o peso ideal para cada tipo de corpo, consegue treinar de melhor e mais completa forma .
              
Exemplos : dia 1 ou treino 1


                Corrida e/ou caminhada durante 30 minutos e para completar o treino abdominais , conforme o treino de abdominais exposto no blog.

 Dia 2 ou treino 2

Dia de perna

               Agachamentos -  pernas paralelas aos ombros 50 repetições (aumentando  10 repetições por treino até chegar as 100), de seguida pernas encostadas 50 repetições ( aumentando 10 reps por treino até chegar aos 100), pernas com uma abertura larga, 50 repetições (aumentando 10 reps por treino até chegar as 100) para terminar , splits, uma perna de cada vez , 25 reps (aumentando até chegar as 50 para cada perna).

 Dia 3 ou treino 3


               Flexões – mãos paralelas aos ombros 4 séries de 10 reps , aumentando conforme o desenvolvimento de força, mãos ligeiramente juntas 4 séries de 10 reps, mãos com abertura 4 séries de 10 reps .